+351 228 347 910     +351 965 980 041

animais domésticos

O Seguro de animais, permite dar ao seu animal de estimação toda a proteção e bem-estar que ele merece. É um seguro de saúde preparado para as diversas etapas da vida do seu cão ou gato, desde a vacinação, aos internamentos, esterilizações e até cirurgias mais complexas.

A Lei apenas obriga a subscrição de um seguro de responsabilidade civil, com um capital mínimo de 50 mil euros, para cães de raça perigosa ou potencialmente perigosa.

Quais as coberturas disponíveis?

O seguro para animais domésticos garante as indemnizações por danos causados a terceiros pelo animal e, dependendo da opção contratada, despesas médicas veterinárias, cirurgias, eutanásia ou funeral e as despesas relacionadas com o desaparecimento ou a guarda do animal. A maior parte dos planos inclui ainda coberturas de assistência e o acesso a redes de prestadores de serviços especializados para animais com descontos. 

O que são as franquias e os períodos de carência?

As franquias são a parte da indemnização que fica a cargo do segurado. Os períodos de carência correspondem ao período após a subscrição e durante o qual o seguro não poderá ser utilizado.

Posso escolher os veterinários e as clínicas?

Existe uma rede médica veterinária (Com protocolo celebrado com a Companhia de Seguros), a que o segurado poderá recorrer com o seu animal, pagando a preços convencionados, os respetivos tratamentos. Não existindo nenhum prestador pertencente à rede na proximidade da sua residência, poderá recorrer a outro profissional, suportar a totalidade da despesa e posteriormente apresentar o comprovativo à seguradora, para reembolso.

vantagens

OUTROS PRODUTOS PARTICULARES

Contactos